Carreto Curitiba
Carretos e caminhões de Mudanças em Curitiba!

Compare Preços e Serviços!
de Carretos em Curitiba!
Movendo móveis pesados
3 de junho de 2016
0

Quando estamos de mudança devemos ter um cuidado especial quanto ao chão, para que não fique nenhum risco tanto na casa da qual estamos partindo quanto na casa aonde vamos morar. Pode ser que você precise de ajuda para movimentar móveis muito pesados, portanto não hesite em pedir. Tente não levantar prateleiras ou estantes muito altas, pois sem a segurança necessária podem haver tombos inesperados ou outras surpresas.
Se você tem mesas, camas ou mesinhas de cabeceira com pés, uma maneira simples de evitar que seu chão risque é colocando meias em cada ponta, bastam dois pares de meias velhas para resolver.
A forma mais tradicional de mover armários, gaveteiros e cômodas, é colocando um tapete deslizante por baixo. Peça ajuda de outras pessoas para levantá-los se forem muito pesados e coloque rapidamente o tapete para que você possa movimentar.
Evite usar panos comuns, principalmente os de algodão, pois podem rasgar. Uma ótima opção é usar tapete toalha ou um tapete grosso. Não coloque tapetes de crochê ou com furos, eles podem sair do lugar durante a movimentação e riscar o seu chão.
Você pode encontrar tapetes deslizantes em lojas específicas de utilidades e artigos para casa. No caso de sofás e poltronas, você mesmo pode levantar sozinho, pegando com cuidado em cada ponta e empurrando o tapete deslizante para baixo.
Se o seu piso for de madeira, tente arrastar o seu móvel com um movimento contínuo. Deixe o caminho aberto para não fazer paradas, assim você evita riscos que se formam com o atrito ao parar.
Uma dica importante: Lembre-se sempre de flexionar as pernas ao agachar e levante corretamente para não forçar a sua coluna!

Deixe uma resposta