Carreto Curitiba
Carretos e caminhões de Mudanças em Curitiba!

Compare Preços e Serviços!
de Carretos em Curitiba!
Primeiros passos para a mudança
19 de junho de 2016
0

Se você está prestes a se mudar e está se sentindo perdido sem saber por onde começar, você não é o primeiro a se sentir assim. Para ajudar listamos alguns dos primeiros e importantes passos para uma mudança ser mais tranquila.

1. Planejamento é tudo
Comece escolhendo se a mudança será feita por uma empresa especializada ou se sua família e seus amigos farão uma força tarefa. As duas escolhas tem prós e contras. A primeira opção irá demandar um orçamento maior mas será mais segura e menos trabalhosa. A segunda opção será mais barata, porém precisará de mais atenção e trabalho. Se optar pela empresa de mudança comece fazendo orçamentos, peça indicações para amigos e familiares.

2. Momento de decisão
Tempo de mudança é um ótimo momento para vender, doar ou reciclar o que não vai para a casa nova. As vezes só quando mudamos percebemos que temos roupas demais, enfeites demais, toalhas demais. Então, pelo menos um mês antes da mudança, aproveite para repensar e tomar decisões. Casa nova, tempo novo, a casa nova merece receber apenas o que você ama.

3. Detalhes que serão essenciais
Quando estiver arrumando tudo, separe e coloque em um lugar de fácil acesso, os manuais dos eletrodomésticos para que todos sejam instalados de maneira correta. Além disso, pense nos últimos dias antes da mudança e separe os itens que você irá precisar até o último momento e não poderão ser encaixotados, podem ser roupas, toalhas, lençóis, os brinquedos preferidos dos seus filhos, material de trabalho, produtos de limpeza, comida dos animais de estimação, etc. E por último, tente consumir todos os alimentos que tem em casa, aproveitando para esvaziar a geladeira, despensa e freezer. Não se esqueça que as plantas geralmente vão com você no carro para que nada aconteça com elas.

4. Reaproveite tudo
Se a mudança for feita por você mesmo, aproveite todas as toalhas, cobertores e edredons velhos, jornais e revistas para proteger os móveis e objetos. Além disso, peça para mercados, lojas doarem caixas de papelão. Use malas de viagem para transportar as roupas. Algumas pessoas gostam de colocar as roupas com cabides dentro das malas para facilitar na hora de arrumar a casa nova. Outras pessoas gostam de não esvaziar as gavetas para facilitar o trabalho, mas isso pode ser ruim porque aumenta o peso do móvel na hora do transporte.

5. Um cômodo de cada vez
Comece pelo cômodo menos usado. Empacotar duas ou três caixas por dia é um bom objetivo e fácil de cumprir. Lembre-se de identificar em cada caixa o que tem dentro dela e de que cômodo ela pertence, por isso empacotar um cômodo por vez é uma boa estratégia. Pode ser com canetas ou com etiquetas coloridas, o que for melhor para você identificar. A cozinha e o banheiro devem ser os últimos cômodos a serem empacotados. E aproveite as embalagens plásticas para empacotar talheres e utensílios da cozinha e até cosméticos do banheiro.

Deixe uma resposta