Carretos Curitiba
Carreto Curitiba
Carretos e caminhões de Mudanças em Curitiba!

Compare Preços e Serviços!
de Carretos em Curitiba!

Dicas essenciais de organização e embalagem para a sua mudança!

Mudar de uma casa para outra pode ser estressante, parece que são milhares de coisas para fazer e tudo ao mesmo tempo. A melhor dica de todas e trabalhar de forma organizada e fazer uma lista do que você precisa fazer. Um bom planejamento faz o processo da mudança ficar muito mais fácil!


kit-mudanca Antes de começar o processo de organização e embalagem dos itens a serem levados, por isso verifique se você tem material necessário. Sera preciso muitas caixas de papelão de de tamanhos variados, marcadores coloridos, fitas crepe, rolos de plástico bolha, papelão ondulado, jornal, cobertores e travesseiros. Confira agora algumas das melhores dicas de como se preparar para fazer uma mudança bem feita, segura e bem organizada.

1-Existe uma grande possibilidade de que você não vai ser capaz de desfazer todas as malas e organizar a sua nova casa no mesmo dia da mudança, por isso leve uma caixa especial com itens a serem usados logo na primeira noite da mudança e essa é a primeira coisa que você vai pegar quando o caminhão chegar ao seu destino. Melhor ainda e se você puder levar esta caixa em seu veículo pessoal. Nesta caixa, vale lembrar alguns dos itens importantes os quais você pode querer incluir: papel higiênico, produtos de higiene pessoal, medicamentos, lanches, material de limpeza básica, café e cafeteira, um kit de primeiros socorros, uma faça, suprimentos para animais, uma lanterna, roupa de cama, pratos descartáveis, copos e utensílios de cozinha.

2Separe bichos de pelúcia, travesseiros, lençóis, cobertores e outros itens leves para usá-los como preenchimento ao lado de itens frágeis no caminhão, isso evita que os seus pertences não mudem de posição durante a mudança

3 Descongele sua geladeira com antecedência! Não se esqueça depois do degelo esvaziar completamente todas as prateleiras e de limpar toda a geladeira com uma toalha seca.

4 Use fita adesiva para colocar um grande X em seus espelhos e molduras de vidro, isso vai absorver o choque e manter o vidro na moldura no caso dele quebrar

5- Tire uma foto das conexões de cabos e fios ligados a aparelhos eletroeletrônicos antes de desconectá-los, pode ser muito útil ter uma foto dos cabos na parte traseira da sua televisão e de outros equipamentos eletrônicos para que você possa se lembrar de como conectá-los novamente!

6- Se houver algum item que você está preocupado que pode quebrar durante a viagem, considere colocá-lo em uma caixa dupla, ou seja, coloque a caixa depois de embalada dentro de uma outra caixa para uma proteção extra. Isto é especialmente importante para itens como o seu computador ou televisão .

7- A embalagem é uma tarefa tediosa! Escrever e rotular cada caixa é algo chato mais que você terá que fazer. Escreva o conteúdo de cada caixa em etiquetas coloridas que vão simbolizar a qual ambiente da casa a caixa pertence. Então você poderá identificar onde colocar cada caixa somente olhando para a cor da etiqueta.

8- Envolva seus itens delicados em toalhas e toalhas de mão para a proteção extra, e não coloque mais de 30kg por caixa para não dificultar a carga e descarga. Objetos delicados devem ser embalados em caixas menores, bem protegidas e com dupla proteção.

9 Os objetos de valor como dinheiro, joias, documentos e itens de valor não devem ser encaixotados e levados pelo caminhão, as empresas de mudanças não assumem a responsabilidade sobre este tipo de itens e eles devem ser levados por você.

10 Faça uma lista dos itens contidos em cada uma das caixas, assim voce tera a tranquilidade de saber exatamente o conteúdo de cada caixa , e vai poder conferir tudo sem estresse quando chegar na sua nova casa.


Receba orçamentos de varias empresas
gratis e sem nenhum compromisso!